Pousada dos Meninos em Ouro Preto (MG)

Um tempinho atrás mostrei aqui como foi minha viagem para Ouro Preto (MG) e fiquei de falar sobre o hotel em que ficamos. Confesso que quem procurou e marcou foi o Gunter. Era surpresa, né? Ficamos na “Pousada dos Meninos”.

Todas as construções de Ouro Preto são antigas. Só vi uns pequenos prédios e casas “novas” numa região beeeem afastada do centro da cidade. O nosso hotel ficava praticamente no centro, a cinco minutos da Praça Tiradentes, então a edificação era antiga, mas por dentro toda reformada. Os donos mantiveram o “ar de antigo” na decoração, mas com móveis clássicos bem bonitos. O lugar é pequeno, se não me engano, são apenas 8 quartos. Isso é ótimo, porque não tem muita gente no café da manhã hahahaha.  Falando em café da manhã, que coisa incrível! Não tinha aqueles buffets enormes, mas a variedade de bolos, pães e salgados era grande. Além de pelos menos três sabores de suco, café e leite. Tudo muito gostoso e bem servido.

1

A foto é do site deles. Como a pousada acomoda poucos hóspedes, o local do café da manhã é pequeno.

 

2

3

 

4

Pão de queijo mineiro! Hummmm.

Nosso quarto ficava no segundo andar. Não tem elevador, mas a escada é bem tranquila (Gunter e eu moramos no terceiro andar e não tem elevador…já estamos bem acostumados! #sqn). O quarto era super aconchegante, a cama muuuuuuito boa e grande. O Gunter ficou tão apaixonado pelos travesseiros (ok, eu também) do lugar que perguntou na recepção de onde eram hahahaha. Os travesseiros foram comprados nos Estados Unidos e são da Calvin Klein. Achei #fino. O banheiro também era bem grande e bonito.

Peguei as fotos no site deles. É desse jeitinho mesmo!

5

Ficamos no “Apartamento Superior”. Peguei as informações no site deles: grande suíte com cama king-size padrão Norte-Americano, ventilador de teto, secador de cabelo, cofre, janelas anti-ruído, ar-condicionado quente/frio, frigobar, TV LCD 32” com SKY HDTV pacote completo. O secador de cabelo deles maravilhoso. Sério. Levei o meu, maaaas, esqueci que em Minas Gerais a voltagem é 110v #esperta.

6 Tem outros quartos maiores (com cozinha equipada) e outros menores. Lá no site deles tem todas as informações.

8

“Da janela lateral do quarto de dormir”. Tô musical! hahaha Essa foto é minha

No corredor do nosso quarto tinha esse móvel meio antigo com umas máquinas fotográficas analógicas e um telefone bem antigo. Tudo muito legal.

9

A pessoa empolgada com o telefone antigo!

13

Ahhhhhhh, sempre quis uma polaroid.

10

Foto básica no espelho.

11

Fotos do site deles.

A pousada conta ainda com uma sala com alguns livros e revistas e também um computador com acesso à internet. Tem Wi-Fi nos quartos.

12 Sem título

O valor da diária foi bem salgado, R$800 para os dois dias. Mas esse valor varia de acordo com o quarto escolhido. Aliás, nada é barato em Ouro Preto. Tem que ir preparado para gastar sempre, no mínimo, R$100 no almoço e no jantar para duas pessoas.

Pousada dos Meninos: Rua do Aleijadinho, 89 – Ouro Preto.

www.pousadadosmeninos.com.br/

Juliana Amorim

Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.

No Comments
Leave a Comment: