Lua de mel em Orlando e no Caribe

Já tem um tempão que quero falar aqui sobre a minha viagem de lua de mel, mas como sou enrolada, só agora consegui organizar a fotos. Bem, já tem dois anos, mas a viagem foi TÃO legal que vira e mexe a gente lembra e comenta algo (no caso, Gunter e eu…rs).

No total, nossa viagem durou 15 dias. Nós passamos uma semana em Orlando, nos Estados Unidos, e uma semana em um cruzeiro no Caribe. Foi um pouco complicado decidir para onde iríamos na lua de mel, mas não nos arrependemos nem um pouco da nossa escolha. Super a nossa cara.

Pode parece estranho uma lua de mel em Orlando, mas isso depende do perfil do casal, né?! Na hora de decidir pensamos: “Passamos uma semana em Orlando nos divertindo nos parques e nos outlets e depois descansamos no cruzeiro” hahaha. E foi isso que fizemos.

Nesta primeira parte, vou falar apenas sobre Orlando…Senão, o post fica gigante.

Ganhamos a hospedagem de um padrinho de casamento (valeu, Indio). Ficamos no Westgate Lakes Resort – simplesmente maravilhoso. Nosso “apartamento” era enorme e o lugar super tranquilo.

Com direito a banheira no quarto!

Nós decidimos ir apenas em dois parques: Universal Studios e Islands of Adventures. Na verdade, o Islands of Adventures faz parte do parque da Universal. Tanto é que compramos um ingresso só para os dois. Ah, compramos os ingresso pela internet, aqui no Brasil. O mesmo ingresso vale para mais de um dia. Então, separamos um dia para cada parque.

Primeiro, fomos ao Universal Studios. O parque é MUITO legal e super indicado para adolescentes e adultos (mas tem muita coisa para criança também). Tem brinquedos mais radicais e  muitos simuladores – todos sobre os principais filmes de Hollywood. Lá, você encontra o brinquedo dos Simpsons, dos Homens de Preto, do Shrek, dos Transformers, dos Minions, Homem Aranha, E.T, Twister, Meu Malvado Favorito e muitos outros filmes.

Todos os brinquedos são legais, mas os simuladores são os mais incríveis. Parece que você está dentro dos filmes. O dos Simpsons é um dos melhores.

O parque todo é legal. Os cenários são lindos. A gente chegava cedinho e saía lá pelas 17h, quando fechava.

Quase morri nessa montanha russa.

Quando fomos, no final de setembro, o parque estava relativamente vazio, mas mesmo assim compramos o  ingresso “Universal Express Pass”, conhecido como “fura-fila” (no parque da Disney chama-se FastPass). Então quase não pegamos fila. É um pouco mais caro, mas vale muito a pena. Nem todos os brinquedos aceitam o “Universal Express Pass”, mesmo assim indico que comprem!

No segundo dia de parque fomos no Islands of Adventures. Se você pensa em ir nesse parque, prepare-se para se molhar. Muitos brinquedos são na água ou envolvem água. Na época em que fomos estava super quente, então foi ótimo. Para que não gosta de ficar com a roupa molhada, lá tem umas cabines para se secar – se não me engano, era uns 5 dólares. Só que estava muito quente, nem precisamos usar.

Eu amei o parque da Universal, mas me diverti muito mais no Islands. Na minha opinião, os brinquedos são mais divertidos. Amei os brinquedos do Jurassic Park, do Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls (meu preferido!),do Homem Aranha…

Essa montanha russa gigante era a do Hulk.

Beco Diagonal

Como não surtar ao entrar no Beco Diagonal? Sério, quem é fã de Harry Potter fica uns 2 minutos parado admirando aquilo! hahaha Com certeza, os brinquedos do Harry Potter eram os mais cheios…E não aceitam o “fura-fila”.

Bebemos a famosa cerveja amanteigada, que por sinal é horrível. Nesta parte do Harry Potter, quando fomos, tinha três atrações: as montanhas russas, a visita por Hogwarts e um simulador (você voa numa vassoura junto com os personagens e até participa de uma partida de quadribol.

Ah, também tem como pegar o trem para Hogwarts. Você pega na estação dentro do Universal Studios e desce na estação de Hogsmeade, que fica no Islands of Adventures. Nós fizemos o caminho contrário…Mas tudo bem! É uma das maneiras de passar de um parque para o outro.

Compras

Como não falar de compras quando o assunto é Orlando? Você pode achar que não liga para compras, que não é consumista…Aham, me fala isso lá em Orlando! É de pirar, gente! Tudo bem que a dois anos atrás o dólar estava mais barato.

Não vou entrar em muitos detalhes…Fomos nos dois Premium Outlets, no Shopping Millenia, na Best Buy (e não compramos nada!), no Wallmart e na Target (amor por esses dois mercados!!!), na Bed Bath and Beyond e na Ikea (você enlouquece com as coisas para casa), na Ross (#temqueir!!) e vários outros lugares. Posso até fazer um post depois sobre essas lojas, porque rende muito assunto!! Ah, acho que fui em todas as Forever 21 de Orlando (obrigada pela paciência, Gunter) – morri de amores também pelas coisas da H&M e da Urban Outfitters.

Foto brega de turista. Isso aí foi o resultado de uma visita no WallMart.

Na Target!

Comida

Posso resumir o que comemos em: fast-food! Foi só porcaria durante sete dias! Hamburger, pizza, donuts…Aliás, teve uma noite que comemos uma comida chinesa muuuito boa em um restaurante do shopping Millenia.

Isso aqui foi no Hard Rock Café, que fica no Citywalk, no parque da Universal – Lugar super legal com vários restaurantes.

Fiquem atentos com o tamanho das porções. Lá, é tudo grande. O copo de Coca-Cola é gigante, a quantidade de batata-frita é grande. Um dia pedimos dois pedaços de pizza e olha o tamanho dos pedaços:

Última dica sobre comida: se vocês querem comer uma refeição tipicamente americana, vão ao Denny’s. Lá é famoso pelo típico café da manhã norte americano, mas nós fomos à noite. Tem aqueles hamburges gigantes com muito bacon, ovo etc; um milkshake maravilhoso…Enfim, tem que ir.

Como chegar

Para ir para Orlando, pegamos um voo direto de Brasília para Miami. Ficamos pouco tempo em Miami e pegamos outro voo para Orlando – é super rápido. Na época, compramos as passagens por dois mil reais, cada, ida e volta. Alugamos um carro e pegamos lá no aeroporto mesmo. Fizemos tudo por meio de uma agente de viagens – compramos as passagens, os ingressos para os parques, seguro viagem, aluguel de carro etc. É fácil fazer tudo isso sozinho, mas como estávamos organizando o casamento, achamos melhor contratar a agente de viagens.

Bem, tentei resumir os sete dias de lua de mel em Orlando, mas mesmo assim o post ficou gigante! hahaha Na parte 2, falo sobre o cruzeiro pelo Caribe e também sobre um dia que ficamos em Miami.

Juliana Amorim

Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.

2 Comments
  • 25/10/2016

Totalmente motivado pela atração do Harry Potter, Disney eh meu plano para o ano que vem. Fiquei muito feliz com seu depoimento sobre o parque não estar muito cheio, pois minhas férias serão justamente em Setembro.