Fim de semana em São Paulo

Voltamos!! Feliz Ano Novo. Seja bem-vindo, 2016!

No mês passado (tipo assim, em 2015), Gunter e eu tiramos férias e decidimos passar quatro dias em São Paulo. A ideia era fazer um tour gastronômico igual ao que fizemos em 2014 (leia aqui), mas não nos organizamos muito bem, então não fomos em muitos restaurantes…rs.

Como a viagem foi curta, não deu pra fazer muita coisa, mesmo assim foi bem legal. Decidi mostrar num post só como foram esses quatros dias em São Paulo!

CCXP – Comic Con Experience

Na semana que iríamos viajar, descobrimos que ia rolar a CCXP em São Paulo no período em que estaríamos por lá. Conseguimos comprar ingresso para sexta-feira (04/12) e passamos o dia lá (sim, o dia todo!).

Nem preciso dizer que o Gunter pirou, né? Pra ser sincera, até eu pirei. É legal demais, gente. Eu queria comprar todos os bonecos…Pena que eram caríssimos.

IMG_8403_Fotor

A feira toda era muito legal. Ficamos super empolgados para ir na Comic Con de San Diego, nos Estados Unidos (#sonho). Além dos bonecos, também tinha muitos gibis, livros, pôsteres…Enfim, muita coisa legal desse mundo dos quadrinhos.

IMG_8435_Fotor

Aquisições do Gunter

IMG_8379_Fotor_Collage

IMG_8395_Fotor

Me arrependi de não ter comprado esse conjunto de xícaras. Olha que fofo!

IMG_8430_Fotor

IMG_8437_Fotor

Tietando o Antonio Tabet

Exposição Frida Kahlo

Ainda em Brasília mesmo comprei pela internet os ingressos para exposição Frida Kahlo e as Mulheres Surrealistas no México. Tenho lido bastante sobre o trabalho dela, então fiquei muito (muito mesmo) empolgada para ver os quadros de pertinho. A exposição traz também pinturas de Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington e outras artistas conterrâneas de Frida.

IMG_8495_Fotor

As obras estão expostas no Instituto Tomie Ohtake – o lugar é lindo!
IMG_8494_Fotor

Depois de São Paulo, a exposição segue para o Rio de Janeiro e Brasília.

IMG_8496_Fotor

Rua 25 de Março

Como não amar a 25 de Março? Ok, é uma muvuca, muita gente pra lá e pra cá…Mas mesmo assim é #amor! Só deu pra gente ir lá no domingo. Fim de ano (época de Natal)  quase todas as lojas abrem aos domingos e feriados.

Eu fui com uma listinha de lojas para conhecer, mas chegando lá entrei em um monte de loja meio aleatoriamente (deixei a lista de lado rs). Achei algumas coisas bem baratas, principalmente material para DIY (tinta spray lá era R$20…aqui em Brasília compro por R$35!!), mas itens de decoração para casa não são tão baratos. Não comprei muita coisa, até porque só levamos uma mala pra viagem….não teria como trazer pra casa.

IMG_8553_Fotor

Me controlei bastante, porque tinha muita coisa linda. (Ainda volto só para fazer compras!! hahaha)

IMG_8557_Fotor

IMG_8567_Fotor

Imagina umas suculentas nesses potinhos!!

IMG_8568_Fotor
IMG_8571_Fotor

IMG_8570_Fotor

IMG_8576_Fotor

IMG_8581_Fotor
IMG_8584_Fotor

IMG_8559_Fotor

Restaurantes

O que a gente mais gosta em São Paulo é a quantidade de restaurantes legais (#emagreçaJuliana #emagreçaGunter). Como eu disse lá em cima, a ideia inicial era fazer um “tour gastronômico – parte 2″, mas não nos organizamos direito para isso…Mas fomos em lugares muito bons. Pegamos algumas sugestões no blog Dela e Dela – de um casal super fofo que mora em São Paulo.

  • Bullguer

Essa hamburgueria é muito bacana. Eu já tinha lido sobre ela no blog Dele e Dela, mas nossa ida até lá foi bem aleatória. Estávamos meio perdidos na Vila Madalena quando encontramos a lanchonete. Comemos lá no dia em que chegamos…a bateria do celular acabou e não deu para tirar mais fotos (#péssimablogueira).

IMG_8372_Fotor

O lugar é muito bom. Parece um galpão, com muita armação de ferro, mas também com várias plantinhas espalhadas…música boa. O ambiente é bem jovem e descontraído. O hamburger estava ótimo. Ah, o atendimento também foi perfeito…nosso pedido saiu muito rápido, mesmo com o restaurante cheio.

IMG_8373_Fotor

  • L’Entrêcote d’Olivier

O restaurante é do francês Olivier Anquier – aquele do canal GNT! Eu já conhecia o L’Entrecôte de Paris, aqui em Brasília, então já esperava algo parecido. A grande diferença mesmo é o molho do chef Olivier. A carne é praticamente a mesma coisa (muito gostosa) e também tem batata frita à vontade. Ah, outra coisa incrível é a mousse de chocolate. Eles trazem uma tigela gigante e você pode pedir a quantidade que quiser, mas apenas uma vez.

IMG_8446_Fotor

IMG_8447_Fotor

A gente tinha que tietar o chef, né?

IMG_8472_Fotor

  • Brown Sugar

Também li sobre o restaurante no blog Dele e Dela e fiquei com MUITA vontade de conhecer. O local é super bonito e a comida maravilhosa. As velas dão um clima todo especial ao lugar.

IMG_8520_Fotor

De entrada escolhemos a porção de mini hambúrgueres.

IMG_8523_Fotor

De prato principal eu escolhi o Picatta – escalope de filet mignon com molho mostarda em grãos, acompanhado de risoto à parmigiana.

IMG_8526_Fotor

Já o Gunter escolheu o Medalhão ao Poivre – filé mignon com molho poivre, levemente apimentado, acompanhado de purê de batata defumado.

IMG_8527_Fotor

Para a sobremesa escolhemos uma torta de Nutela com sorvete de creme!

IMG_8535_Fotor

  • Sujinho

Apesar do nomes estranho, esse restaurante é muito bom!! Já conhecíamos e o Gunter fez questão de ir lá  de novo. Ele é conhecido por ter a melhor bisteca de São de Paulo, mas a gente nunca experimentou!  Pedimos uma picanha com arroz, feijão, batata e farofa. Bem tradicional. O tempero deles é incrível.

IMG_8593_Fotor

IMG_8592_Fotor

  • Paris 6

Quem nunca ficou com água na boca só de olhar uma foto de um Grand Gâteau do Paris 6? Apesar de querer muito experimentar alguma sobremesa do restaurante, nunca me animei muito de ir lá porque todas vez que passávamos em frente, parecia cheio demais. Só que no nosso último dia em São Paulo, o Gunter propôs que fossemos almoçar lá…E não é que estava super tranquilo. Nem precisamos esperar por uma mesa. O lugar é lindo demais!

IMG_8601_Fotor

O cardápio deles é enorme…Ficamos um bom tempo escolhendo e decidimos pelo estrognoff de frango. Confesso que não achei nada demais…até simples demais, mas não era ruim.

IMG_8610_Fotor

A gente estava empolgado mesmo era para sobremesa.  O melhor é que nosso Grand Gâteau foi de graça!! Tem coisa melhor? Quem era cliente Claro ganhava um grand gateau de cortesia. O cardápio de sobremesas também é enorme.

A sobremesa é incrível, mas não aguentei comer toda. É muito chocolate, Brasil!

IMG_8613_Fotor

Pra encerrar, resolvi postar a foto do sanduíche de presunto e queijo MARAVILHOSO que comemos em uma padaria perto do nosso hotel (quase todas as padarias têm sanduíches como esses). Na boa, ficamos impressionados com o tamanho!!

IMG_8376_Fotor

Ainda fomos em uma feira de empreendedorismo na Liberdade, andamos pela Paulista, Oscar Freire, Vila Madalena; fomos ao shopping, em um bar com arco e flecha…e ainda cruzamos com o Tiago Iorc na Avenida Paulista!!!

E aí, gostaram?

Mais uma vez: Feliz Ano Novo!! Temos muitas ideias para o blog em 2016!

Juliana Amorim

<p>Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.</p>

2 Comments
  • Fernando
    Responder
    08/01/2016

    Parabéns pelo post. Todos os restaurantes mencionados são uma delícia mesmo.

Leave a Comment: