Feriado no Salto do Itiquira

Aproveitamos o feriado do dia 21 de abril para fugirmos um pouquinho da cidade e curtir a natureza. Decidimos, em cima da hora, dar um pulo no Salto do Itiquira, a 115km de Brasília. É muito perto. Saímos de casa umas 8h e voltamos 12h.

O dia estava bem bonito e a estrada, tranquila.

foto1

Apesar do bate e volta, o passeio foi muito bom. Achei que a cachoeira estivesse cheia por conta do feriado, mas estava bem tranquilo o movimento. Ainda bem, porque dá um pouco de preguiça quando esses lugares ficam lotados.

foto7

O Parque do Itiquira fica em Formosa – GO conta com a maior queda livre acessível do Brasil. A cachoeira tem mais de 160 metros de altura. É incrível. Pra quem curte, acima da cachoeira tem algumas trilhas. Nós não fizemos trilha porque a ideia era relaxar mesmo.

Não é permitido nadar nessa parte da queda d’agua, porque é bem perigoso, mas tem outras partes mais tranquilas do rio.

foto5

A primeira (e até então única) vez que fui ao Itiquira deve ter uns 15 anos ou mais. O Gunter sempre pedia pra ir lá, mas eu morria de preguiça #confissões. Pra mim, lá era só mato, com aquelas trilhas super difíceis…Mas não! O parque tem uma estrutura muito boa, o caminho até  às cachoeiras é todo de pedra, tem banheiros, bancos. A entrada custa R$10.

foto3

foto4

O estacionamento também é bem grande e tem um restaurante. Só compramos uma água lá, mas vimos que o almoço era R$37 – pra comer à vontade.

foto10

foto9

foto13

Não tirei muitas fotos, mas o lugar é muito bonito. Vale a pena o passeio.

Juliana Amorim

<p>Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.</p>

No Comments
Leave a Comment: