Dicas para arrasar no look de carnaval

“Moro num país tropical, abençoado por Deus

E bonito por natureza (mas que beleza)
Em fevereiro (em fevereiro)
Tem carnaval (tem carnaval)

Eu tenho um fusca e um violão
Sou Flamengo
Tenho uma nêga
Chamada Tereza”

E se tem carnaval, tem que ter fantasia, maquiagem colorida, glitter, unha extravagante, cabelo solto, confete, sereísmo, unicórnios, flamingos, girl power, bloquinho de rua, Sapucaí, sambódromo, Salvador, pipoca, camarote vip…Uma locura!

Pensando nessa empolgação toda, resolvi separar aqui algumas inspirações para arrasar neste carnaval! Confesso que não sou a pessoa mais carnavalesca do mundo, mas me empolgo com a produção da galera. Tem gente que leva a sério essa história de fantasia, mesmo que seja em bloquinho de rua.

Então vamos às inspirações carnavalescas do Bloco Arsenal de Sonhos!

Clique nas imagens para ver no tamanho real.

Maquiagem

A purpurina sempre foi usado em produções de carnaval, mas este ano é “A TENDÊNCIA”! É purpurina no rosto, nos braços, no colo…Brilho total. No rosto, é legal usar no canto do olho, como um iluminador. Também é possível usar lantejoulas, strass, sombra brilhosa. Enfim, existem muitas opções, mas é preciso tomar cuidado pra não ficar over. Para fixar a purpurina, basta passar um pouco de gloss no local antes. Já as lantejoulas ou strass podem ser fixados com cola de cílios. Não se esqueçam de passar protetor solar antes!!!

Acessórios

As tiaras (ou diademas ou arcos) enfeitadas são os acessórios do momento. Seja com orelhinhas de gatinho, flores a la Frida Kahlo ou com chifre de unicórnio, as tiaras estão fazendo sucesso. O legal é que se você tiver um pouquinho de paciência, dá pra fazer a sua em casa mesmo. O sereísmo tá bombando este ano! Quem não quer ser uma sereia? Então corre atrás da sua coroa de conchinhas e estrelas do mar!!Claro que as coroas de flores também são super fofas e podem ser usadas à vontade no carnaval.

Unhas

Já falei que carnaval é sinônimo de brilho? Pois é, então não se acanhe. Claaaaro que as unhas também entram nessa festa. E a gente bem sabe que existem muitas opções para “fantasiar” as unhas!

Fantasias

Se você for para algum bloco de rua a dica é: escolha uma roupa/fantasia confortável. Sério mesmo! Não adianta escolher uma fantasia mega elaborada, mas que vai te impedir de aproveitar a festa. Escolha algo leve e confortável. Se não tem fantasia, coloque uma roupa colorida e se joga. Agora, tem um item que já está fazendo sucesso há um tempo e que, com certeza, vai bombar no carnaval: maiô (ou body!) Seja no estilo “GRL PWR” ou anos 80, essa peça levanta qualquer look. (Separei fantasias na linha “faça você mesmo).

Cabelos

Se você quer se jogar, o mais legal é usar o cabelo preso ou meio preso…Mas aí vai do gosto de cada uma. Tem mulher que odeia prender o cabelo. Mas aproveite a ocasião para usar adereços coloridos. Já pensou em pintar o cabelo de uma cor bem chamativa, este é o momento! Tranças, coques e rabo de cavalo nunca saem de moda!

Camisetas

As camisetas deixam qualquer look mais descontraído. Então se você não tem fantasia, pega uma camiseta legal e complementa com acessórios divertidos. Não tem desculpa para não aproveitar o carnaval. Ah, nos pés, sugiro que você use um tênis ou qualquer outro sapato beeeem confortável. (Claro que a ideia de t-shirt + jeans é apenas uma sugestão. Temos ainda macaquinhos, vestidos curtos, batas…Enfim, mil opções)

E aí, se animaram para o carnaval? Eu sim! Dá para montar um look bem bacana sem gastar muito.

 

 

Fotos: Pinterest e sites de lojas.

Juliana Amorim

Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.

No Comments
Leave a Comment: