Presente para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e ao longo desta semana tentaremos fazer posts com dicas bacanas envolvendo esta data. Vamos postar algumas ideias de presentes no estilo “faça você mesmo” e até ideias para comemorar esse dia especial, seja um jantar em um restaurante bacana ou em casa mesmo.

Dei uma pesquisada na internet de DIY (do it yourself – faça você mesmo) para o Dia dos Namorados. Encontrei muitas coisas legais e fáceis de fazer. Aqui no blog, vamos selecionar apenas projetinhos rápidos e simples de fazer, afinal, dia 12 já está aí. Não dá para fazer nada muito elaborado e também não queremos gastar muito!

Eu, particularmente, adoro esses presentes “faça você mesmo”. Já fiz muuuita cartinha fofa pro Gunter. Aqui em casa tem uma caixa cheia de coisinhas.

Meu primeiro DIY é uma caixinha de fotos. Na verdade, as fotos ficam guardadas na caixinha. Sinceramente, não sei dizer o nome exato desse presente hahaha Vou chamar de “sanfona de fotos”. Vi muuuitas ideias como essa no Pinterest. Sério, dá pra inventar muita coisa. Eu, claro, fiz o mais fácil.

Minha ideia inicial era: não gastar com nada. NADA mesmo. Eu não queria nem sair de casa para comprar algum material. O desafio era ter que usar o que eu tinha em casa. E deu super certo, só usei materiais que já tinha. Gasto zero. Uhu!

Vamos aos materiais:

-Fotos diversas

-Tesoura

-Cola

-Papel couchê ou qualquer um mais grosso

-Caixa de MDF

Vou explicar porque peguei essa pasta! Para fazer esse projeto é preciso usar um papel mais grosso. Não dá para usar sulfite e nem A4, tem que ser uma folha grande. Achei essa pasta dando bobeira e usei para fazer meu presente.

A “sanfona” de fotos tem que caber dentro da caixinha, então vi que deveria cortar a folha com (essa tira que estão coladas as fotos) com 8 centímetros de largura. Eu não tinha uma folha de papel muito grande, então cortei 4o centímetros de comprimento, assim, couberam 5 fotos.

Nessa faixa de 40 centímetros, fiz 5 marcações, a cada 8 centímetros. A marcação é para delimitar o espaço de cada foto e também para fazer a dobradura, para ficar igual a “sanfona”.

Depois, colei as fotos. Eu já tinha essas fotos impressas nesse tamanho menor. São fotos do Instagram que mandei revelar tempos atrás e nunca usei para nada. Mesmo pequenas, ainda tive que cortar um pouquinho para caber no espaço.

Lembrando que o último “quadrado” desse papel é para colar no fundo da caixa, então não coloque foto.

Bem, para finalizar basta colar a “sanfona de fotos” no fundo da caixa e fazer um puxador super simples. Peguei um pedaço de linha (uma mais grossinha) e colei atrás com washitape.

A minha caixinha estava bem velhinha. Comprei quando estava noiva. Ia usá-la para dar para os padrinhos, mas acabei desistindo porque não achei bonitas (coisa de noiva estressada). Eu já havia encapado ela com tecido e usava aqui no homeoffice. Então tive que dar uma reformada nela. O que mais me deu trabalho nesse projeto foi essa caixinha rs.

Resolvi pintá-la de preto e depois encapar a tampa com um papel adesivo que tinha aqui em casa há muito tempo. Comprei na HC Store.

Pra finalizar, escrevi num post-it um trecho da música que ouvimos na primeira vez que saímos juntos, “Rome wasn’t build in a day” – Morcheba. Nem é tão romântica, mas, com certeza, é a música do nosso namoro. Quando casamos, essa foi uma das músicas que dançamos na nossa “dança do casal” na festa. Colei o post-it na parte interna da tampa da caixinha.

Foi muito legal fazer esse projeto. O presente é bem simples, mas é tão bom pegar as fotos e relembrar os momentos. Achei bem fofo.

Separei aqui mais algumas inspirações.

E olha só, não precisa ter caixinha. Dá para fazer a “sanfona” na horizontal e fazer em forma de cartão.

Imagens: (1) (2) (3)

Lá no nosso grupo do Facebook (acesse aqui para participar), a Cissa (que já apareceu AQUI e AQUI no blog) postou fotos de uma caixinha de fotos que ela fez anos atrás para o namorado (hoje já é marido).

E aí, gostaram? Eu achei super fácil de fazer e o melhor: não gastei nada! Se a grana tá curta ou se falta tempo pra ir ao shopping, nada melhor do que você mesmo fazer o presente para o Dia dos Namorados.

Juliana Amorim

Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.

2 Comments
  • 09/06/2017

    AH! SUPER AMEI ESSE DIY *-*
    Gosto dessas coisas fofas e de DIY e simplesmente amei essa caixinhas com a sanfona
    (E essa sua foto do casamento, super salvei como inspiração ~caso eu case um dia~ haha)
    Parabens pelo post <3

Leave a Comment: