Pintando letras de MDF

Mesmo antes da gente se mudar eu já era louca para ter um “HOME” de letras de mdf para decorar a nossa sala. Sei lá de onde eu tirei isso, mas queria muito. Vi em algumas lojas, mas nunca dava pra comprar – ou porque era caro demais ou porque não era do meu gosto.

Um belo dia decidi que eu mesma iria fazer o meu “HOME”. Fui ao Taguacenter (lugar mágico para DIY) e comprei as letrinhas, cada uma por R$9,50; base e tinta spray. Resolvi fazer muito por acaso, então peguei a cor vermelha mesmo. Não quis inventar muita coisa.

Tirei a fotos dos materiais usados depois que usei. Desculpa a sujeira!

IMG_6185

Comprei as letrinhas já lixadas, então era preciso só passar uma camada de base para a tinta ficar mais uniforme e mais viva.

IMG_4473

Não precisa passar muita base, só uma camada fina mesmo. Esse pincel de rolo é ótimo e barato, custa R$2. Eu consegui pintar com ele até nessas partes internas, mas acho que um pincel de cerdas facilita o trabalho.

IMG_4476

Essa parte da base não precisa ficar perfeita não. Só uma camadinha mesmo. Tem gente que gosta de lixar depois da base para deixar mais liso e uniforme. Neste caso, não senti necessidade. A letra já estava bem lisinha e eu passei uma camada muito fina de base.

IMG_4479

Para não acumular muita tinta, é bom posicionar o spray a uns 30 centímetros de distância. E não se esqueça de cobrir tudo muito bem com jornal…tem que tomar cuidado até com a parede. Ah, se você tiver luvas: use! Mesmo sendo spray, suja bastante as mãos.

IMG_4482

A tinta spray seca bem rápido. Pintei todas de um lado e esperei secar. Depois pintei o outro lado.

IMG_4483

O resultado final foi esse. Eu gostei bastante. Fiz tudo em uma hora. Ok, usei o secador para ajudar na secagem…mas o processo todo é bem rápido.

IMG_4486

 

Juliana Amorim

Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.

2 Comments
Leave a Comment: