Dia dos Namorados: Pote do amor!

Mais um passo a passo de um presente super simples e fofo para o Dia dos Namorados. Como falei AQUI, a ideia é fazer presentes beeeem baratinhos, mas cheios de amor. Mais uma vez, não gastei nada com esse DIY (faça você mesmo), já tinha tudo aqui em casa.

Sério, é muito simples de fazer  essa lembrança, mas ela pode ficar cada vez mais especial dependendo da sua criatividade e paciência para escrever. Vou explicar: o presente é simplesmente um pote de vidro com vários recadinhos dentro. Quanto maior o pote, mais recadinhos você terá que escrever.

Você pode colocar temas para os recadinhos:

  • Quando estiver com saudades, pegue um papelzinho;
  • Razões porque eu te amo;
  • Lembra quando…(Daí você coloca algum momentos que viveram juntos);
  • Para deixar o seu dia mais feliz;
  • Sonhos que quero realizar com você;
  • Manias suas que eu amo;
  • Trechos de músicas;
  • Poemas;
  • Mensagens de amor.

O legal é que você pode escolher uma cor de papel para cada um desses temas e fazer uma legenda. Assim fica mais fácil de encher o pote todo, né?

Materiais:

Pote de vidro – Não precisa comprar um. Pode reaproveitar um pote de maionese, azeitona, palmito etc. É só lavar bem! O meu eu nem sei o que tinha dentro. Como mostrei nesse poste AQUI, adoro reaproveitar esses potes de vidro.

Papel – Se tiver papeis de várias cores é legal, mas dá pra usar só folha branca mesmo. Eu usei post-its coloridos.

Caneta

E o que você tiver para decorar

Passo a Passo:

O passo a passo não é complicado. Eu resolvi usar um bloquinho de post-its coloridos (esses post-its meus não têm cola atrás), mas você pode usar o papel que tiver em casa. Para cada cor escolhi um tema:

Amarelo: Por que eu te amo…

Laranja: Lembra quando…

Rosa: Mensagens de amor.

O primeiro passo é lavar bem o pote de vidro. No meu caso, decidi não pintar a tampa porque achei bonitinha e achei que era desnecessário. Mas você pode pintar a tampa com tinta spray ou cobrir com fita washitapes…Ou simplesmente deixá-la do jeito que é.

Depois, hora de fazer o “rótulo” do seu pote. Peguei um post-it para facilitar. Escrevi uma mensagem e fiz a legenda para ficar claro o que significa a cor de cada papelzinho dentro do pote.

Essas duas próximas fotos ficaram com uma qualidade ruim, mas só vi depois que já havia terminado tudo. Coloquei o post-it, mas decidi colocar essa washitape de bigodes que eu tenha há um tempo. Ficou engraçadinho e ao mesmo tempo fixou bem o “rótulo”.

Por fim, escreva as mensagens nos papeis, dobre e coloque tudo dentro do pote. Eu não perdi muito tempo pensando em frases muito elaboradas não…Fui escrevendo o que eu lembrava!

Muito fácil, né? Fiz de um jeito bem simples, não enfeitei muito. Mas você pode abusar da criatividade e deixar seu pote de mensagens bem lindão. Nada de deixar o Dia dos Namorados passar em branco.

Separei aqui mais algumas inspirações que encontrei no Pinterest. Tem uns potes bem legais.

E aí, gostaram? Esse DIY foi bem mamão com açúcar, héin? E dá para fazer várias versões de potes de mensagens. Dá para ver para os pais, amigos e até mesmo para você com mensagens motivacionais, assim, todo dia de manhã você tira e ler uma mensagem para deixar seu dia mais alegre.

Juliana Amorim

Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.

13 Comments
  • Andreza Lourenço
    Responder
    09/06/2017

    Que amorzinho esse presente!! Eu achei muito lindo e que carrecarrega um valor bem grande. Pena que to solteira no momento hahaha amei a ideia.
    Beijos!
    http://www.dezalourenco.blogspot.com.br

  • 09/06/2017

    Que graça, eu já tinha visto potinho parecidos com esse, porém não para a temática do dia dos namorados! Simples, meigo, extremamente fofo e não é caro! Muito legal!

  • Alaide Cassiano
    Responder
    09/06/2017

    Awn, que DIY mais amorzinho 💙
    Amei a ideia, super fofa, romântica e principalmente, super facil de fazer ne! Ótimo post 😍

    Um beijo!

  • 09/06/2017

    ADORO ESSES POTINHOS, realmente só falta o mozão pra fazer!

  • 09/06/2017

    Bem criativo, ficou lindo e fofo. Gostei bastante e é bem prático de fazer.
    Ótimo post
    Bjos

  • Suze
    Responder
    09/06/2017

    Ju!! Adorei o pote com os recadinhos, vou tentar fazer. Espero que consiga achar tempo.

  • Julia Lima
    Responder
    09/06/2017

    Nossa Ju! Criatividade de sobra em.
    Ja vi vários posts para o dia dos namorados e o seu foi um dos q mais gostei. Parabéns!

Leave a Comment: