Como fazer tiara de penas para o carnaval

Você viu as tiaras que a gente ensinou aqui e aqui e pensou “gente, estão faltando penas nesse negócio”. Pois não faltam mais. As penas são um símbolo das fantasias do carnaval, porém é importante salientar: substituam as penas naturais pelas sintéticas. Elas não causam dor e nem exploram animais em sua fabricação. Vamos fazer um carnaval mais ético, mais justo e mais alegre.

Essa foi tão fácil de fazer que eu deveria ter vergonha de colocar aqui, mas que ficou linda, isso ficou. Sério, eu não demorei nem 10 minutos para fazer.

A minha única dificuldade foi com a cola. Eu não tenho uma pistola de cola quente (como assim?) e tive que me virar com cola instantânea. Sim, o famoso Super Bonder. Ao usar este tipo de cola você precisa ter em mente o ditado: colou errado, já era! Colei os dedos? Colei! Mas no final deu tudo certo.

Materiais:

  • Tiara – Essa foi comprada em um armarinho. Custou R$ 3 por ter o acabamento melhor.
  • Penas – Cada uma custou R$ 0,50 em uma loja de artigos para festas.
  • Broche de tecido – Eu já tinha em casa. Ganhei, então não sei quanto custou.

Passo a passo

1 – Eu achei que seria fácil colar as penas na tiara, mas não foi. Então achei esse broche que tinha em casa. Ele ajudou em duas coisas: colar todas as penas juntas e prender elas na tiara com a parte de ferro de trás.

2. Organize as penas do jeito que você achar mais interessante e cole diretamente na tiara, no broche ou em qualquer material que você queira usar. Acho que um pedaço de feltro cortado fica bem bacana também.

3. Caso você esteja usando o broche, cole-o na tiara. Mesmo com a parte de ferro para fixar, eu passei cola para garantir. E ela ficou assim:

Fala se não é o DIY mais fácil que você respeita? E vamos combinar que fica lindo! É para arrasar no bloquinho.

Karolina Kopko

Jornalista que sempre quis unir suas paixões: jornalismo e artesanato. Sempre que pode escapa da correria do mundo e se joga no meio de papéis, cola tesoura, tecidos. Agora está se aventurando na maravilhoso mundo da decoração.

No Comments
Leave a Comment: