Como fazer tiara de flores

Mais carnavalesco do que este blog não existe!!! Nossa produção de acessórios baratinhos e super fáceis de fazer está a todo vapor. Depois das tiaras de gatinho, unicórnio, Frida (AQUI), de penas (AQUI) e da coroa de sereia (AQUI), hoje, vamos mostrar como fazer uma tiara de flores tropicais [eu inventei esse nome!] bem simples e charmosa.

Como já ensinamos a fazer a tiara estilo Frida Kahlo, com com muitas flores, a ideia aqui era fazer uma tiara mais simples mesmo, com poucos materiais. Se você é daquelas que dizem “Ah, sou péssima com trabalhos manuais”, pode arranjar outra desculpa, porque esse tutorial é mamão com açúcar demais! Fiz essa tiara em cinco minutos.

Materiais:

  • Flores de plástico – Compramos numa loja de artigos para festa. Custou R$3,90.
  • Tiara – Compramos no armarinho. Custou R$3.
  • Fita de cetim
  • Cola-quente – Pode substituis por cola universal ou até mesmo super bonder (como a Karol usou aqui)

Passo a Passo Rapidex

1 – A primeira coisa a fazer é tirar as flores do “talo”. É só puxar com um pouquinho de força.

2 – Decidi tirar toda essa parte que fica embaixo da flor para ficar mais fácil de colar na tiara. A foto ficou péssima, mas dá para ver que sobrou um pedaço de plástico. Também cortei! Só que aqui é preciso tomar cuidado para não desmanchar a flor. A dica é não soltá-la!

3 – Daí vem aquele macete que eu ensinei no vídeo da tiara de Frida Kahlo: cola um pedaço de fita com a cola-quente, porque facilita na hora de colar a flor na tiara. Corta aquele pedacinho que sobrou e já coloca a cola-quente e a fita, assim, a flor não desmancha.

4 – Como essa tiara é bem fina, mais uma vez usei as folhas de plástico como base. Assim, fica mais “espaço” para colar as flores depois.

5 – Na sequência, é só escolher o lugar que você colar as flores. Preferi colar só essas duas mesmo. Achei que ficou super charmosa a tiara.

Ficou assim:

O passo a passo é tão rápido que fiz essa tiara no mesmo dia em que fiz a coroa de sereia.

Fácil demais, né? Sério, não tem desculpas para não tentar fazer em casa. São apenas 5 passos!! E aí, qual vai ser a sua tiara neste carnaval? Todas, né?!

Juliana Amorim

Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.

No Comments
Leave a Comment: