Como fazer mesa de escritório – parte 2

Quem acompanha o blog sabe que eu, Juliana, me mudei recentemente. Depois de quatro meses, posso dizer que já está tudo no lugar. Assim que mudamos, fiz uma cirurgia…Então imagina a loucura! Mas já passou e agora estamos muito bem no nosso novo apê.

Vou tentar mostrar um pouco da decoração da casa e a da organização também. Para começar, vou falar do nosso escritório – que eu amo! O apartamento antigo era de três quartos, então fizemos um de dormitório, outro de closet e o terceiro de escritório. No apê atual, são apenas dois quartos. Então um ficou de dormitório e o outro como escritório. Pois é, não temos mais “closet” e pra piorar, estamos dividindo um guarda-roupas minúsculo. Mas isso é assunto para outro post.

Nosso home office não é muito grande, mas coube tudo que precisávamos…Até um sofá! Assim como o escritório antigo, este também foi montado bem no estilo DIY (faça você mesmo). Dessa vez precisamos de uma ajudinha para montar as mesas. No outro apartamento quem montou foi o Gunter – CLICA AQUI PRA VER!

Como o cômodo é menor do que o anterior, foi preciso diminuir o tamanho das madeiras de MDF para montar as mesas. Agora, as medidas são: uma mesa tem 80 centímetros de comprimento e 50cm de largura; a outra tem 72 centímetros de comprimento e 50cm de largura. 

Tirei muitas fotos, mas, infelizmente, não sou uma boa fotógrafa, mas me esforcei.

Na entrada, tem esse quadro que compramos na Etna e esse menor que é um download do blog Muita Calma Nessa Obra.

Assim como no escritório anterior, fizemos duas “estações de trabalho”. Uma pra mim e outra para o Gunter.

O Gunter resolveu trabalhar agora com duas telas: esse monitor grande (ficou ótima essa gambiarra pra ficar mais alto) e o notebook.

Como o quarto não tinha armários, decidimos colocar essa estante – que antes ficava na sala. Achei que ficou ótima no home office! Coube todas as nossas coisas. Ela é da Tok&Stok.

Na parte de baixo, consegui colocar todas as minhas tranqueiras de DIY (do it yourself).

Comecei a decorar meu lado com esses pôsteres da Três por Quadro, esses das molduras pretas (você pode comprar os arquivos e imprimir em casa – são bem baratinhos). Fiz download e imprimi em papel couchê no gráfica. A ideia era seguir por uma linha meio escandinava, preto e branco, cobre…Mas não deu! hahaha Eu gosto de tudo meio colorido. Mas ainda assim acho que está mais sóbrio do que o escritório antigo.

Os quadrinhos menores comprei na lua de mel em Orlando, foram bem baratinhos. O pôster da Frida peguei no Pinterest e esse de triângulos foi do blog Dudi e Lariz (que eu amo!). O painel de estrelinhas ganhei há muitos anos, mas acho que é da Leitura; o relógio, que eu também ganhei, é da Imaginarium. A caneca “Go to Hell” é da Urban Outfitters, comprei na lua de mel; e esse cestinho é dessas lojas de R$1,99 – era verde e pintei de cobre com tinta em spray.

Os quadros dos Beatles e do Pearl Jam ganhei da Karol (bem DIY!). Aliás, ganhamos: o meu é do Beatles e do Gunter do Pearl Jam. O pôster “B – Brasília” também é da Três por Quadro e o branquinho ganhei da Gabi. dá pra ver que coloquei um pisca-pisca no painel de estrelinhas?

Esse painel de estrelas é de metal, mas sempre coloco as fotos com washi tapes e os recados naqueles post-its.

Eu pintei essas molduras com tinta spray preta. Só uma era preta. Acho que uma era branca e a outra laranjada. Comprei no Tok&Stok um tempo atrás.

Eu amo essa parede do lado do Gunter. Esses vinis ficavam antes da sala e achamos que ficariam bem mais legais no escritório…e ficaram mesmo, né? Compramos numa feira de coisas nerds (hahaha) um tempo atrás.

Esse mapa do Caribe compramos na nossa lua de mel. Pra quem não sabe, passamos uma semana em Orlando e uma semana fazendo um cruzeiro no Caribe. Então esse mapa tem um significado bem legal pra gente. Comprei a moldura na Leroy Merlin.

Esses dois pôsteres também são da Três Quadros. As molduras são antigas. Esse cestinho de tranqueiras do dia-a-dia também é daqueles baratex, pintei de cobre com tinta spray. Essas pedras são de Ouro Preto (MG).

Do meu lado tem esse caixote pequeno de madeira onde eu guardo fitas, post-its, bloquinhos, adesivos, remédios. Usei esse globo terrestre pra esconder um pouco os fios. Neste cômodo só tem duas tomadas e elas ficam do mesmo lado. Então usamos extensões para ligar tudo. Ah, as plantinhas trazem vida pra qualquer ambiente.

Nossa sala é pequena, então tivemos que colocar um dos sofás no escritório.

Essa gravura foi feita por um artista de rua que encontramos na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele fez na hora usando tinta spray! A moldura é da Leroy Merlin.

Achei algumas fotos de quando começamos a montar o escritório. As mesas foram feitas com madeira MDF e mão-francesa.

Aqui dá pra ver nossas únicas tomadas.

Algumas das molduras antes de serem pintadas de preto ou cobre.

Ainda não terminamos de arrumar tudo. Acho que faltam alguns quadros e objetos de decoração. Mas eu amo nosso home office. Como trabalho em casa, este é o cômodo que eu passo mais tempo!

Ah, já nos perguntaram se não sentimos falta de um gaveteiro. Por enquanto, não! Colocamos os documentos mais importantes em pastas e caixas. Mas pra quem gosta, dá pra colocar um gaveteiro embaixo da mesa.

E aí, gostaram do nosso novo escritório? Aceito ideias e sugestões!

Links dos pôsteres. É só clicar nas palavras.

Home

Love

Coração

Música Jorge Ben 

Triângulos

Juliana Amorim

<p>Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.</p>

5 Comments
  • 31/01/2017

    Ficou lindo!! Amei os detalhes!!

  • Augusto
    Responder
    14/03/2017

    Oi! Gostei do resultado, mas fiquei c uma dúvida, a mesa apenas sobre a mão francesa não fica sem estabilidade? Como vc fez o travamento da madeira na mão francesa? Não vi marca de parafusos… ou ela fica solta? Obrigado!

  • Lúcio Junior
    Responder
    28/06/2017

    Qual foi a altura que vc utilizou para a mesa??

Leave a Comment: