Como fazer mesa com mão francesa

Aqui no blog, já mostrei como fiz as mesas do meu home office. Aliás, temos dois posts sobre como montei o home office – para ver clique AQUI e AQUI – e já já sai o terceiro, porque mudamos tudo de novo. Estamos especializados em montar escritórios em casa. 

 

[A Karol também montou o home office dela gastando muito pouco – Clique AQUI para ler]

 

Como não estávamos querendo gastar muito comprando mesas de escritório, que são bem caras, resolvemos fazer as mesas. Usamos madeira MDF e mãos-francesas. Só isso! Ficaram super simples, do jeito que queríamos.

 

Nós gostamos dessa solução que fizemos de novo quando mudamos de apartamento. Além de ficar bem mais em conta, o escritório ficou espaçoso, porque o cômodo não é muito grande. Dessa vez fizemos até uma mesa em L só para o Gunter, mas só mostrarei em outra postagem. #suspense

 

Claro que me inspirei vendo várias fotos de mesas assim no Pinterest (segue a gente por lá – clique AQUI). Então, separei aqui algumas inspirações legais e bem reais, fáceis de executar.

Vamos lá!

Imagens (1) (2)

Esta foi a primeira imagem que vi quando fui procurar “como fazer uma mesa de escritório”. Tanto é que no apê anterior, nossas mesas eram desse jeitinho, um L grande para nós dois.

Imagem (1)

Essa foto já é do nosso apartamento atual, mas mudamos totalmente o escritório e as mesas.

 

 

Se você não tem um cômodo todo para chamar de “home office”, dá para usar um cantinho da casa para montar sua área de estudos e trabalho. Olha essas ideias super práticas.

Imagens (1) (2) (3)

 

Na minha opinião, essas mesas com mão francesa deixam o ambiente mais clean. Imagina uma mesa “normal” com pés nesse quarto. Ocuparia muito mais espaço.

Imagens (1) (2)

Se você quer um lugarzinho para se arrumar, mas não quer investir numa super penteadeira (que pode ser muito espaçosa ou cara), que tal usar um tampo de MDF e mãos francesas?

Imagens (1) (2)

Existem mãos francesas de várias cores, tipos, tamanhos e preços. Comprei as minhas na Leroy Merlin, lá tem muitas! Na embalagem, diz o peso que a mão francesa aguenta e explica como usar. É bem simples. 

Também existem vários tipos de MDF e com preços bem variados. Também comprei o meu na Leroy Merlin. Eles cortam na hora o tamanho que você quer. Escolhemos um com preço bem em conta. 

 

Quando compramos nosso MDF, descobrimos que só poderiam entregar dias depois. Então pesquise isso antes. Decidimos levar no carro mesmo. Detalhe: num Gol! Demos um jeitinho.

E aí gostaram da ideia de usar MDF e mão francesa para montar uma mesa ou até mesmo uma penteadeira? Ideia super prática e econômica.

 

Se você fez alguma coisa legal aí na sua casa e quer mostrar pra gente, manda um e-mail arsenaldesonhos@gmail.com. A gente vai amar receber fotos de DIYs e, claro, vamos postar aqui no blog (com autorização, claro).

Juliana Amorim

Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.

No Comments
Leave a Comment: