Como fazer coroa de sereia para o carnaval

O “sereísmo” está na moda. A tendência mermaid está nas roupas, acessórios, objetos de decoração e, claro, nas fantasias de carnaval. Eu, particularmente, estou adorando essa moda de “sereia” em tudo. Depois de olhar várias inspirações no Pinterest e assistir a vários vídeos no Youtube, decidi fazer a minha coroa de sereia para o carnaval. É muito fácil de fazer. De verdade! Além de ser super baratinha.

A minha ficou bem simples, mas você pode abusar da criatividade e do espírito carnavalesco. O objetivo é brilhar como “rainha do mar”.

Já adianto que a fiz a minha coroa em menos de 20 minutos – colar as pérolas tomaram um tempinho, mesmo assim achei rápido e fácil demais.

De tudo que usei, a única coisa que realmente comprei agora foi a coroa, o resto eu já tinha em casa. Então é legal dar uma olhadinha em casa para ver o que pode ser aproveitado.

Materiais:

  • Tiara – Comprei numa loja de artigos para festas. Custou R$1,99. Ela é de plástico mesmo.
  • Conchinhas – Eu já tinha aqui em casa, ganhei de um amigo. Sinceramente, nunca vi para comprar, mas acho que em armarinhos deve ter conchinhas de plásticos ou em lojas de aquário #acho
  • Meia-pérola, lantejoulas, peças para fazer bijouterias – Também já tinha tudo em casa porque um tempo atrás inventei de fazer pulseiras e brincos. Mas essas coisas são bem baratinhas e podem ser compradas em armarinhos.
  • Cola-quente – Amiga para todas as horas! Se não tiver a pistola de cola-quente, dá para usar aquela cola universal também.
  • Tinta-spray cobre – É opcional. Eu quis pintar de cobre para ficar diferente.

Passo a passo

1 – A primeira coisa que eu fiz foi pintar a coroa de cobre. Foi bem fácil. Uma camada já é suficiente. Secou bem rápido.

2 – Agora, é hora da criatividade. Primeiro, colei esse cordão de strass  na parte de baixo para dar um glamour. No final, tirei e colei de novo porque estava bem torto!!!

3 – Coloquei essas duas “pedras” no centro. Poderia ter colocado conchinhas, mas fiz o teste – sem colar – e não gostei muito. Já vi umas com estrelas do mar no centro.

4  – Depois, tentei posicionar as conchinhas um jeito simétrico. Não ficaram certiiiinhas porque as conchinhas não tinham exatamente o mesmo tamanho.

[Perdi as fotos da parte das pérolas e das pedrinhas verdes. Mas não tem segredo, só colei as meia-pérolas no contorno da coroa e mais duas conchinhas nas laterais]

5 – Confesso que não amei muito essas pérolas na parte de cima, mas quis deixar a coroa mais bonitinha. Também confesso que fiquei com preguiça de colar pérola na coroa toda. Por último, colei essas pedrinhas verdes só para enfeitar mais.

E ficou assim no final!

Eu amei a minha coroa. O mais legal é que só gastei R$1,99! Olha aí o spoiler da tiara de flores!

Separei aqui algumas inspirações do Pinterest.

Gostou? Ainda dá tempo de fazer a sua para o carnaval!!

Juliana Amorim

Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.

2 Comments
  • Goretti
    Responder
    20/02/2017

    Muito legal!

Leave a Comment: