Dicas simples de organização

Ainda estou tentando entender o porquê, mas depois de casar virei a doida da organização. Quando criança eu era a bagunceira da casa e tinha um agravante: meu irmão era o senhor organização. Então além de ouvir minha mãe sempre falando “arruma esse chiqueiro”, ainda tinha que escutar “olha como o quarto do seu irmão está arrumado, por que você não é assim também?”

Dona Edna tentou durante muitos anos que eu abandonasse a bagunça. Hoje eu tenho orgulho de dizer: Mãe, você conseguiu! Sim, depois de 30 anos e depois de eu sair de casa, mas conseguiu. Agora começou outra luta. Meu marido não é nada organizado. Vivo o conflito que minha mãe vivia e entendo o desgosto ao ouvir: depois eu arrumo. O “depois” me mata aos poucos toda vez que é falado.

Como sou nova nessa onda de organização, ainda pego muitas dicas da internet. É o que não falta, então aqui vão cinco dicas muito simples que podem ajudar você na hora de arregaçar as mangas e deixar a casa em ordem.

Dobrar as camisetas e guardá-las verticalmente – Meu closet ainda não está pronto, então estou me virando com poucas gavetas e uma arara abarrotada. As minhas gavetas não cabiam mais nada, então comecei a dobrar as camisetas e blusinhas e guardar na vertical. Agora a gaveta abre e eu não saio toda amassada.

Ter um cesto de roupa suja dentro do banheiro – Se tem uma coisa que me dá agonia é roupa largada pelos quatro cantos da casa. Na verdade, a minha vontade era ter vários cestos para separar diferentes tipos de roupa, mas um só já faz bastante efeito. As roupas não ficam espalhadas ou amontoadas num canto. Isso sempre foi feito na casa dos meus pais eu só adotei o método na minha.

Gaveta com divisórias para talheres – Outra que vem da casa dos meus pais. Ficam todos separados, sem bagunça e sem perder tempo procurando uma colher e pegando um garfo.

Pote para ração – Nós compramos sacos grande de ração porque o custo-benefício é melhor. Mas aí surge o problema: onde colocar aquele saco gigante? Arranjei um pote  e coloquei a ração lá. É bom que dá para ver exatamente se a Khaleesi (minha schnauzer) está comendo muito ou pouco.

Cestinha para prendedor de roupa – Frescura para alguns, sossego para mim. Morro de raiva de ver prendedor no varal sem roupa. Coloca-los todos em uma cestinha vai fazer você economizar tempo na hora de estender.

 

Eu percebi que organização é um hábito. Além disso, brigar com quem não é tão organizado quanto você não vaia adiantar, pelo contrário, pode até criar problemas maiores (acredite, eu sei). Você vai acabar achando a maneira que se encaixa no seu dia a dia de organizar sua casa.

Tem uma dica boa de organização? Conta para gente!

Karolina Kopko

<p>Jornalista que sempre quis unir suas paixões: jornalismo e artesanato. Sempre que pode escapa da correria do mundo e se joga no meio de papéis, cola tesoura, tecidos. Agora está se aventurando na maravilhoso mundo da decoração.</p>

No Comments
Leave a Comment: