Um jardim para chamar de seu

Quando as pessoas pensam em jardim já imaginam um gramado cheio de flores e plantinhas. Com borboletas voando e um fonte. Sim, essa é uma maneira linda de se ter um jardim… se você tem uma casa com espaço. Apartamentos cada vez menores são a tendência das grandes cidades, além do fato que, mesmo que eles fossem grandes não daria para plantar um gramado na sala.

A solução surgiu sob o nome de jardim suspenso ou vertical. Pode ser utilizado em apartamentos pequenos nas varandas, corredores e paredes nas residências. Com soluções criativas, é possível criar um espaço único.

Dependendo do tipo de planta escolhido o custo não fica alto. Os materiais necessários: madeira ou qualquer material em que se possa prender os vasos (pode até ser diretamente na parede), vasos, plantas e adubo. Você ainda pode deixar mais barato e mais ecológico usando garrafas pets ou embalagens aproveitadas para substituir os vasos.

O trabalho maior será cuidar das plantas. Porque não adianta nada montar um lindo jardim e deixar as estrelas principais morrerem. Se você não é um exímio jardineiro, opte por plantas que não requerem cuidados constantes. Neste texto você encontra uma lista de 30 tipos que se encaixam nesse perfil. Escolha sempre a espécie recomendada para o tipo de clima e iluminação onde o jardim será instalado.

Inspire-se!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Karolina Kopko

<p>Jornalista que sempre quis unir suas paixões: jornalismo e artesanato. Sempre que pode escapa da correria do mundo e se joga no meio de papéis, cola tesoura, tecidos. Agora está se aventurando na maravilhoso mundo da decoração.</p>

No Comments
Leave a Comment: