Como foi a decoração do meu chá de panela

O chá de panela? Passou! A despedida de solteira? Passou! O casamento civil? Passou! A festa do casamento? Passou também! Ufa! Foi tanta correria que nem tempo de sentar para escrever para o blog eu estava tendo. Mas agora que não tenho mais desculpas vou mostrando aos poucos como foram e ficaram as coisas por aqui.

Para começar: o chá de panela (realizado no dia 19 de novembro de 2016). A minha ideia inicial era só fazer um almoço simples, sem decoração mesmo (o dinheiro não estava sobrando). Até cheguei a planejar, fiz lista do que tinha que comprar, mas depois de conversar com o marido (noivo na época) desisti mesmo. Mas aí surgiu minha sogra…

Nós decidimos fazer o chá de panela na casa dos meus sogros e a festa do casamento na casa dos meus pais, porque assim todo mundo tinha uma festa para chamar de sua. Quando eu disse para minha sogra que não iria decorar  o chá, ela não aceitou e disse: “escolhe a cor das coisas que eu faço a decoração”. Maravilhoso! Obrigada, sogra!

Ela foi muito delicada e atenciosa e ouviu tudo o que eu e Pedro tínhamos pensado e criou um ambiente super aconchegante para a gente e nossos convidados. Sobre a cor, como eu tinha algumas coisas que sobraram do noivado, decidi que seria em branco e vermelho para poder aproveitar.

Meu sogro fez a feijoada (quem já comeu sabe que é a melhor feijoada de Brasília) e minha cunhada fez os doces: cupcakes, brigadeiros (que foram dados como lembrancinha) e pipoca gourmet (a de leite ninho está sendo falada até hoje de tão gostosa). Estava tudo uma delícia. Nos divertimos muito e ganhamos muitos presentes que estão sendo usados todos os dias aqui em casa.

Vou deixar vocês com algumas fotos, que ficaram por conta da nossa fotógrafa de família oficial, a madrinha do marido, que também ajudou na decoração.

A mesa (se liga nos presentes ali no cantinho)

A situação que ficamos depois das brincadeiras.

As pipocas maravilhosas. Essas são as de chocolate.

As panelinhas de brigadeiros.

Prometo que em breve volto contando como foram as outras comemorações.

Karolina Kopko

<p>Jornalista que sempre quis unir suas paixões: jornalismo e artesanato. Sempre que pode escapa da correria do mundo e se joga no meio de papéis, cola tesoura, tecidos. Agora está se aventurando na maravilhoso mundo da decoração.</p>

1 Comment
  • Anônimo
    Responder
    08/02/2017

    Karol, como já te disse, ganhei mais uma filha! E se meu filho te ama é porque você é ‘ show’!
    Foi um prazer poder participar e ajudar no sonho de vocês!
    Fiquei emocionada com seu post! Obrigada pelo carinho!
    Beijos!

Leave a Comment: