Como arrumar a cama no frio

Não sei se aí onde você mora está fazendo frio, mas aqui em Brasília temperatura caiu. Há muito tempo não fazia um frio assim. Eu, particularmente, adoro esse friozinho – Tudo bem que o frio de Brasília nem se compara ao frio do Sul. 

 

E esse friozinho lembra chocolate quente, casacão pesado, meia macia e cama bem quentinha. Sair da cama cedinho nesse frio é dureza, parece que tem um imã te impedindo de levantar. A “soneca” no despertador rola umas dez vezes até que não tem mais como escapar. 

 

Pensando nisso, fui buscar umas inspirações de camas beeeem maravilhosas, com muitos travesseiros e cobertores. Se tem uma coisa boa nessa vida é dormir…Então, vamos dormir numa cama bem quentinha e confortável?

 

Nada melhor do que depois de um dia cheio de trabalho/estudo deitar na nossa cama. Quem já acordou pensando na hora de voltar pra casa e dormir de novo. Eu já #confesso. 

Então vamos às inspirações:

Essas cobertas de tricô gigante estão fazendo sucesso no Pinterest. São lindas e devem esquentar muito.

 

 

Os pelêgos também são uma opção para quem quer deixar a cama bem quentinha neste inverno.

O bom e velho edredom sempre salva no frio (se bem que eu durmo de edredom em qualquer estação do ano). Que tal procurar um bem grande e fofo. Olha como a cama fica linda!

 

 

O bom também é encher de travesseiros e almofadas.

 

 

 

Cobertores e mantas também têm o seu charme e, claro, esquentam bastante.

 

Essas camas são maravilhosas. E quem disse que a sua não pode ser? Pega lá no armário aquele lençol bonito que está guardado há um tempão, o edredom, joga um monte de travesseiro e almofadas…De quebra, dá para colocar um abajur de lado, um pisca-pisca…Só vai ser difícil levantar depois.

 

Pesquisando na internet, achei vários “guias para montar uma cama perfeita”. Essa imagem aqui de baixo eu peguei no site Living Gazette. Vale a pena passar lá para ver as dicas da personal organizer Natália Giacometti.

 

Também achei uma matéria com os “7 erros que você comete ao arrumar a cama“, da Revista Casa e Jardim. Eu cometo alguns! hahaha 

 

1. COLOCAR O LENÇOL SEM VIRA DO LADO CERTO NA CAMA

Se o lençol não tem vira, a melhor maneira de arrumá-lo na cama é do avesso. Dessa forma, quando você colocar a colcha ou o edredom por cima e virar um pedaço do lençol, o que vai aparecer é o lado certo, sem aquelas cores pálidas e a costura do avesso

2. NÃO PASSAR A ROUPA DE CAMA

Dói ouvir isso, mas não dá para deixar de passar a roupa de cama após a lavagem. É isso que faz toda a diferença. Não tem nada menos aconchegante do que uma cama toda amassada. 

 

3. NÃO CAPRICHAR NA DOBRA DOS CANTOS

Se o lençol não tem elástico, é preciso perder alguns minutos e fazer a dobra dos cantos com perfeição. Quando eles estão bem esticados, o restante da cama também se mantém assim. Veja abaixo como fazer a dobra perfeita:

4. NÃO USAR CAPA DE EDREDOM

Após uma noite de sono, o edredom está amassado. Você já pensou em colocar uma capa de edredom na hora de arrumar a cama? Chamada de duvet, ela pode ficar dobradinha durante à noite e entrar em cena pela manhã bem esticada na cama.

 

5. ACHAR QUE OS COMPLEMENTOS SÃO FRESCURA

Nada disso! Não precisa colocar todos os dias, mas no fins de semana ou quando receber visitas, aposte em uma manta dobrada próxima ao pé da cama, como nos hotéis, e incluir mais almofadas junto aos travesseiros. A cama fica mais cheia e aconchegante.

 

6. NÃO COMBINAR A ROUPA DE CAMA COM A DECORAÇÃO

Você ousou e escolheu um papel de parede xadrez para a parede da sua cabeceira. Mas no armário só há roupa de cama listradas, por exemplo. Ok, a composição das estampas até pode ficar bonita, mas é sempre bom ter lençóis e edredons em cores lisas e neutras. Elas vão bem com tudo e deixam o ambiente mais tranquilo.

7. NÃO ARRUMAR A CAMA TODAS AS MANHÃS

Pesquisa mostram que deixar a cama desarrumada não faz nenhum mal à saúde. Mas você já parou para pensar nos benefícios em arrumá-la? Esse é um hábito simples, fácil de incorporar à rotina e que pode tornar o seu dia mais produtivo e organizado. Além do mais, o quarto, mesmo bagunçado, fica com outra cara, não é mesmo?

 

E aí, animou para deixar a sua cama igual aquelas de hotel?

Juliana Amorim

<p>Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.</p>

No Comments
Leave a Comment: