Comemorando 2 anos de blog

Esta semana, o nosso blog querido completou 2 anos. No dia 15 de julho, o Arsenal de Sonhos comemorou mais um ano de vida! O que nós fizemos neste dia? Nada! #asblogueirasquevocêrespeita

 

Este ano, Karol e eu fizemos planos reais para comemorar esta data…Mas não rolou. Com a correria do dia a dia, deixamos a data passar batido. Mas estamos aqui para nos redimir e vamos sim fazer algo bem legal. Vai rolar sorteio no nosso perfil no Instagram. Já segue a gente por lá? Não? Então corre, porque ainda esta semana vamos passar as informações por lá. Segue agora o @arsenaldesonhos ♥

 

Bem, por aqui, a gente só tem a agradecer o carinho de todo mundo que acompanha nosso trabalho. Muito obrigada por ler nossos textos, comentar, curtir as postagens, compartilhar no Facebook. Não é fácil manter o blog sempre atualizado, até porque não “vivemos” do blog, mas é sempre um prazer compartilhar nossas inspirações, nossos projetos de DIY, as sobremesas maravilhosas da Jamile (segue o Insta dela para morrer com os doces que ela posta diariamente @clubedasobremesa).

 

E já que estamos comemorando, que tal relembrar nosso posts mais bombantes? Sim, temos posts bombantes ♥

Pra começar, o post mais acessado da história desse blog:

1- DIY: ESPADA DO MINECRAFT

 

Sério, todos os dias são mais de 100 acessos. O texto foi postado em 2015 e ainda faz sucesso. Karol arrasou nesse presente para os sobrinhos dela. Esse DIY já foi citado em outros blogs e tem várias imagens espalhadas pelo Pinterest.

 

Para ver como fazer uma espada do Minecraft usando E.V.A, clica AQUI.

2 – DIY: COMO FAZER MESAS DE ESCRITÓRIO

 

Este post também é de 2015 e até hoje recebe vários acessos e comentários. Quando fomos montar o escritório no nosso primeiro apê, Gunter e eu decidimos economizar e fazer as mesas usando MDF e mão francesa. Amamos tanto que fizemos de novo no nosso apartamento atual.

 

Vem ver como fazer mesa de escritório usando MDF e mão francesa.

3 – PINTANDO LETRAS DE MDF

 

Comprei essas letras de MDF lá no Taguacenter e resolvi pintá-las. Mostrei todo o passo a passo aqui no blog. O projeto é bem simples e eu amei o resultado. O post também recebe acessos diariamente.

O engraçado é que eu já pintei essas letras de novo. Agora, de preto e usando tinta em spray.

 

Confere aqui o passo a passo para pintar letras de MDF.

 

4 – COMO FAZER UMA CABECEIRA COM MDF

 

Tô me amarrando em rever essas fotos do apartamento antigo. Tanta coisa mudou, mas nossa cabeceira ainda é desse jeito. Eu simplesmente amo essa cabeceira. Tenho vontade de trocar o tecido, mas nem penso em comprar outra.

Lembro que foi trabalheira montá-la no meio da sala do apê. Tem foto no post.

 

Relembre como fizemos uma cabeceira usando MDF. Saiu super em conta.

5 – DIY: LUMINÁRIA DO MARIO BROS

 

A luminária queridinha da internet também está entre os nossos posts mais acessados. Ela é linda demais. A Karol contou com a ajuda do marido e do pai neste DIY. Mas o passo a passo é simples. Se você é como a Karol e tem medo de mexer com eletricidade, pede uma ajudinha pra alguém.

 

Enquanto o maridão (que na época era noivo) e o pai montavam, a Karol tirou foto de todo o passo a passo de como fazer uma luminária do Mário Bros.

 

6 – COMO FAZER VASOS DE CONCRETO

 

Teve uma época que eu fiquei viciada em vasos de concreto. Acho que foi uma mistura das inspirações de decoração escandinava com o meu amor por suculentas – eu tinha várias plantinhas em vasos de concreto. Daí um dia resolvi tentar fazer esses vasos de concreto. Pesquisei na internet e vi que não era tãooo complicado. Fiz uns cinco!

 

Vem ver como é simples fazer vasos de concreto.

 

7 – DIY: ALMOFADAS SEM COSTURA

 

Mais uma relíquia do blog! Já não tenho mais esse sofá e também troquei as capas das almofadas. 

Esse foi oficialmente o primeiro projeto de DIY postado aqui no blog. Eu tinha casado há pouco tempo e lembro que fiquei revoltada porque as capas de almofadas eram caras demais. Fui ao Taguacenter (sempre!) e comprei vários tecidos. Como nunca costurei, fiz tudo com cola quente. Que nostalgia!

 

Acessa o post para ver como eu fiz capas de almofadas com cola quente.

E tem muito mais…

Tem muitos outros posts bombantes. Tem textos com dicas para organizar um casamento, tem a coluna Fica a Dica, com dicas super úteis; muita inspiração de decoração real, vários projetos de DIY, posts de viagem.

E não podemos esquecer as dicas de sobremesa da nossa parceira Jamile. É impossível não morrer de vontade de comer tudo o que ela posta por aqui.

 

Pra encerrar, vou deixar o texto de inauguração do blog, que sintetiza bem a nossa missão aqui!

A gente gosta de casa colorida, casa com algumas coisas fora do lugar, casa com itens especiais (daqueles garimpados numa lojinha escondida ou trazido de uma viagem especial), casa com coisas criadas pelos donos…Enfim, casa com cara de casa. Melhor, casa com cara de lar.

Sabe aquelas casas em que você entra e automaticamente se sente à vontade? Que você olha o sofá e não pensa duas vezes em se jogar nele? Que você olha a estante cheia de penduricalhos e já começa a perguntar de onde é cada coisinha? Que cada móvel ou quadro colorido chama a atenção e dá vontade de levar com você?

Quem não gosta de uma casinha limpinha, arrumadinha e cheirosinha? Mas não dá pra ser assim todo dia, né? Tem dia que não dá tempo de arrumar a cama, o cesto de roupa fica cheio e a louça se acumula. E isso é casa de verdade. Até que bate uma loucura e a gente arruma tudo e coloca cada coisa no lugar (pra tirar tudo depois de novo).

Casa com cara de lar é aquela que a gente gosta de ficar, mesmo sem fazer nada; que mesmo pequena, acolhe um monte de gente; que dá tranquilidade e ajuda a recarregar as energias.

Pensando nisso tudo, a gente decidiu criar esse espaço para mostrar dicas de decoração, projetos “faça você mesmo” (os famosos “DIY), além de dicas de gastronomia (mas não esperem pratos muito elaborados rs), viagens e lazer.

Nosso foco vai ser em decoração para casa, ideias para criar e transformar objetos e móveis…Mas adiantamos: gostamos de casa colorida e decoração acessível! Não temos nada contra decoração planejada, mas a gente gosta de colocar a mão na massa.

Entre e fique à vontade. A casa é sua também.

Obrigada!♥

Parabéns, Arsenal de Sonhos!♥

Já segue a gente nas redes sociais? Já estamos no Facebook com uma Fanpage AQUI e um grupo AQUI. Também perfil no Instagram AQUI e no Pinterest AQUI. Nosso canal no Youtube anda meio parado, mas a ideia é deixá-lo bem movimentado, então se inscreve lá – clica AQUI.

Juliana Amorim

Jornalista apaixonada por blogs, Instagram e suculentas. Se casou há pouco tempo e gosta de tudo sobre decoração e DIY. Não dispensa uma boa comida e sempre se empolga para qualquer viagem, nem que seja de fim de semana.

No Comments
Leave a Comment: