#QuemCasaQuerCasa: banheiro pronto

Você se lembra desse post: #QuemCasaQuerCasa: Primeiros passos? Pois é, finalmente o banheiro ficou pronto. YAY! Tivemos alguns percalços (leia-se: falta de dinheiro) desde quando decidimos começar, mas conseguimos.

Gente, como banheiro é caro. E não ache que só itens como pia e vaso custam muito. O assento é caro, a torneira é cara, o chuveiro é caro, o kit de ganchos é caro. Absolutamente tudo que é para ser colocado em um banheiro é caro.

Mas acabamos e foi tão gostoso ir à lojas de materiais de construção e poder escolher as coisas do jeito que a gente queria. Eu montei o banheiro do meu quarto na casa dos meus pais, mas sei lá, esse foi diferente. Sabe aquela sensação de “é a minha casa”? Poder dividir isso com o noivo foi ainda melhor. Cada coisa comprada era uma comemoração. Mostrávamos fotos para todo mundo. Minha sogra cansou de ver foto de cuba. Minha mãe já não aguentava mais ver foto de torneira.

Tivemos um grande problema em achar pedreiro e pintor. O primeiro para rebocar as paredes e o segundo para fazer o grafiato e pintar. O pedreiro não deu dor de cabeça, fez direitinho. Mas o pintor… Primeiro que pediu “três sacos de argamassa, 20 quilos de granitina e uma lata de tinta de 18l”. Compramos a argamassa exata, 16 quilos de granitina e dois galões de tinta de 900ml. Ele usou meio saco de argamassa, quatro quilos de granitina e meio galão de tinta. Sério, gente, eu fiquei brava demais por ter comprado a mais. Isso sem contar que na parte que o grafiato ainda estava com aquele azul horroroso, ele só deu uma demão e continuou azul. Quem teve que pintar até ficar branco fui eu.

Ainda falta colocar o chuveiro, o assento no vaso e passar o rejunte no chão, mas o resto está prontinho. Não vejo a hora de partir para os outros cômodos da casa. A próxima parada é a área de serviço, mas fica para o próximo post.

Vamos às fotos?

IMG_20160305_155851045

Esse é o noivo pensando em como arrancar o box velho.

IMG_20160319_150247999

Arrancamos os azulejo das paredes. Deixamos apenas na parte do box.

IMG_20160618_175744170

Mantivemos o grafiato, mas pintamos tudo de branco. Eu que não sou a maior fã de textura achei que ficou lindo.

E finalmente:

IMG-20160702-WA0006

A porta agora é de correr para ter espaço. O banheiro é pequeno e o espaço perdido com a porta era de dar dó. Acabou esse problema.

IMG-20160702-WA0008

Mudamos o vaso de lugar. Antes ele ficava virado para a janela. Agora fica virado para a pia. Esse vaso foi um presente do meu irmão. É ótimo que não tem aquelas entradas na parte debaixo e é mais fácil de limpar. É da Eternit.

IMG-20160702-WA0011

A bancada linda maravilhosa foi feita pelo meu pai. Estamos total in love por ela. A gaveta é bem grande (essa caixa é o assento do vaso).

Untitled design (1)

Esses são os modelos de torneira e cuba que escolhemos. A torneira foi comprada na Tend Tudo e é da Deca e a cuba, na Só Reparos e é Incepa.

IMG-20160702-WA0009

O box também é outro xodô. Não sei o nome da vidraçaria que fez porque foi um amigo do noivo quem consegui para a gente. Mas eles foram mega profissionais e entregaram em um dia. Além do preço que foi super camarada.

IMG-20160702-WA0010

Olha o grafiato branco como ficou bem discreto. O espelho, o kit de ganchos e o spot foram comprados na Leroy Merlin.

IMG-20160702-WA0007

#apaixonadapelobanheiro

Precisamos agradecer, o noivo e eu, ao senhor meu pai que sem ele quase nada sairia do jeito que saiu. Ele foi o nosso eletricista, azulejista, marceneiro e tudo o mais que precisou. E sabemos que ainda vamos precisar muito dele.

Lembra que no outro post eu disse que o banheiro estava imundo? Não está mais, viu! Quando tiver mais novidade eu volto aqui. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Karolina Kopko

<p>Jornalista que sempre quis unir suas paixões: jornalismo e artesanato. Sempre que pode escapa da correria do mundo e se joga no meio de papéis, cola tesoura, tecidos. Agora está se aventurando na maravilhoso mundo da decoração.</p>

2 Comments
  • Anônimo
    Responder
    04/07/2016

    Não tem nada mais gratificante de ver o sonho de vocês sendo realizado.
    Parabéns minha nora e filho preferidos! 😘

Leave a Comment: